fbpx

COMO CONCILIAR A ROTINA DE TREINOS COM UMA VIDA AGITADA?

Trabalho, faculdade, projetos pessoais, estudos, sono regulado, academia, manter a vida social, tudo isso em 24hrs. É difícil conseguir conciliar todas as tarefas em um único dia, e infelizmente por conta disso, muitas pessoas se abdicam de se exercitar para conseguir administrar as outras tarefas. 

Se você acompanha esse blog, com certeza já sabe dos inúmeros benefícios que é ter uma rotina de treinos dentro da sua rotina. Não é só sobre atingir uma meta de físico, é um exercício para a mente, para a alma, melhora seu cognitivo e a qualidade de vida. 

Comece a pensar na academia como sua aliada para conseguir conduzir sua vida agitada, afinal, a prática de atividades físicas vai te auxiliar a ter uma melhor qualidade de sono, te gerar mais disposição, mais concentração, além de contribuir para um equilíbrio da saúde mental. 

Agora que já entendemos as vantagens de se exercitar em uma rotina pesada, vamos as dicas: 

Defina as suas prioridades

Quais são suas prioridades de vida no momento? Elevar sua carreira? Evoluir os estudos? Construir uma família? Independente de qual seja  a sua meta, vale a pena abdicar de você por isso? É importante entender que a atividade física é um investimento em você, na sua saúde e bem estar. Te permite viver mais e melhor! Redefina suas prioridades de vida e lembre de jamais deixar de cuidar de você em todos os processos. 

Encontre conforto no desconforto 

Não vai ser fácil conciliar tudo, mas também não é impossível. O esforço físico, por mais desgastante que seja durante o processo das atividades, te leva a um pico de felicidade e relaxamento após ser concluído.  Muitas vezes vai ser preciso enxergar a academia como uma forma de lazer, de diversão e descontração da mente. 

Adapte a sua rotina 

Para que você realmente consiga realizar os treinos de forma contínua e efetiva vai ser necessário muito planejamento. Organize seus horários e agendas, para que consiga “encaixar” os seus treinos pelo menos 25 minutos por dia, duas vezes na semana, o que for possível entre na sua realidade. Não perca em mente: Feito é melhor do que perfeito.    

Chame um amigo 

Tudo se torna mais fácil com a companhia de um amigo, encontre um parceiro de treino e tente se exercitar sempre no mesmo horário. Se pela rotina de vocês não for possível conciliar e encontrar um horário em comum, crie um grupo no whatsapp para se motivar sobre os treinos! Mandando foto das refeições, um pouco das atividades realizadas e atualizando sobre as mudanças e evoluções de cada um. 

Encontre sua modalidade 

Neste momento mais do nunca vai ser preciso você encontrar o que você gosta de fazer, afinal a atividade física vai ser uma forma de lazer e descontração em sua rotina. Aposte em aulas coletivas como Muay thai, JUMP, Spinning, entre outras que te ajudem a se desligar dos problemas cotidianos. Aqui na Open temos mais de 10 modalidades espalhadas em todos os momentos do dia, para que você encontre o que mais gosta de fazer.

Vem pra Open!