fbpx

COMO ACELERAR O METABOLISMO SE EXERCITANDO?

Você sabia que não é somente a alimentação que interfere no metabolismo? Para acelerar ainda mais a taxa metabólica e garantir uma maior perda de peso, se exercitar é fundamental! Quer saber como acelerar seu metabolismo e potencializar seus resultados? Então chega mais!

Antes de mais nada, vem com a gente que vamos te contar o que é o tão falado metabolismo e como ele funciona:

Pense em um carro, para que ele funcione, ele precisa de combustível que irá queimar no motor e fazer o carro andar. Agora pense em nosso corpo, os alimentos são nosso “combustível” e a queima desse combustível é o que chamamos de metabolismo. É através dele, que nada mais é que um conjunto de reações bioquímicas do nosso organismo, que transformamos os nutrientes dos alimentos em energia para nossas células.

A taxa metabólica é como se fosse a medida da velocidade do carro, quanto mais rápido o carro está, mais combustível ele queima. O inverso também ocorre, quanto mais lento o carro está andando, mais lentamente será o gasto de combustível. Agora volta para o nosso corpo. O que acontece quando estocamos energia? Ela vira gordura para ser utilizada depois. E é isso que ocorre quando nossa taxa metabólica está baixa.

Fatores como idade, sexo, composição corporal, alimentação e prática de atividades físicas interferem em nossa taxa metabólica. Agora vem entender um pouco mais sobre essa velocidade de queima:

Você queima calorias (energia) enquanto digere alimentos, enquanto faz exercícios físicos, queima para que seu corpo funcione (seu coração, pulmão e outros processos aconteçam o tempo todo), quando você faz suas atividades do seu dia a dia e até quando está em repouso.

Pronto. Agora que você já entendeu como tudo funciona, já dá para concluir que uma alimentação saudável tem tudo haver com o metabolismo. Afinal, você não coloca combustível ruim no seu carro, então porque colocaria em você? Certo? Mas o que se exercitar tem a ver com isso tudo?

Lembra que a gente falou que atividade física queima caloria? Então, enquanto você se exercita, seu corpo precisa de doses cada vez maiores de energia e a velocidade de queima, ou seja, sua taxa metabólica aumenta. Mas não é só isso!

Sabe o que queima calorias mesmo quando você está em repouso???? Isso mesmo! Músculos! Além de sustentarem nosso corpo, eles também fazem a proteção dos nossos órgãos e gastam energia o tempo todo, seja se exercitando ou não.

E aí que entra o pulo do gato! Aqui na Open, temos professores especializados que podem te ajudar a focar no seu objetivo com a dobradinha musculação+cardio, além das nossas aulas coletivas, que vão te fazer queimar calorias e tonificar os músculos. Dá uma olhadinha nesses números:

Spinning: Até 700 calorias em 50 minutos.

Jump: Até 600 calorias em 50 minutos.

Muai Thay: Até 750 calorias em 50 minutos.

Não deixe de conhecer também nossa modalidade de TRX que trabalha todos os músculos do corpo. Além de divertida, é uma super aliada no ganho de massa magra.

Vem para a Open!